quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Para assistir no natal: O quebra - nozes





Mesmo que a primeira apresentação de O Quebra-Nozes aconteceu há 100 anos, a tradição do ballet popular do feriado continua a crescer. Bailarinas que se lembram de realizar apresentações em Quebra-Nozes no passado estão agora a partilhar a magia, ensinando as mesmas funções para jovens bailarinos. Os pais que viram o seu primeiro quebra-nozes como as crianças agora levam os seus próprios filhos para o ballet de férias encantador.
Sobre a História de O Quebra-Nozes:
Ao longo dos anos, o espírito fundamental de O Quebra-Nozes permaneceu a mesma. O Quebra-Nozes é baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, escrito por ETA Hoffman. Embora a performance no palco é diferente da história original, a trama básica permanece a mesma. O Quebra-Nozes conta a história de uma jovem que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes e uma batalha contra um Rei dos Ratos.
Personagens de O Quebra-Nozes:
O elenco de O Quebra-Nozes ainda está mudando, como companhias de ballet a cada tentativa de fazer suas performances únicas, acrescentam seus próprios toques especiais. Coreógrafos frequentemente ajustam as funções originais, ou certas caracteristicas em conjunto, dependendo de suas necessidades.
A música de O Quebra-Nozes:            

A música do balé Quebra-Nozes foi composto por Peter Ilyich Tchaikovsky em 1892. A música foi tema de muitos filmes e programas de televisão. É o som inesquecível da celesta, um instrumento único, que faz com que a dança da música Sugar Plum Fair permaneça em nossas cabeças.
Performances de O Quebra-Nozes:

O Quebra-Nozes é comemorado em todo o país durante a época natalícia. A maioria das companhias de ballet realizam sua própria versão de O Quebra-Nozes algum tempo depois da ação de graças e durante o mês de dezembro. Se é uma tradição em sua família ou sua primeira performance, a sua experiência do clássico de férias encantador vai aquecer o seu espírito do feriado.
História e Tradições de O Quebra-Nozes:

O ballet O Quebra-Nozes foi o primeiro realizado em 05 de dezembro de 1892 em São Petersburgo, Rússia. O desempenho inicial foi um completo fracasso, desfavoravelmente revisados pela crítica e pelo público. Apesar de suas origens, no entanto, o ballet se tornou o mais popular ballet realizado nos Estados Unidos. Tornou-se uma parte importante da tradição do feriado anual do Natal.

matéria tirada do blog : www.dicasdedanca.com.br

3 comentários:

*May Lopes disse...

Não adianta!
Natal é realmente a época do quebra nozes!
Beeijos!

Blog This is Ballet! disse...

Eu ia falar sobre quebra nozes no meu blog tb :( Mas td bem, uheuheuheuehu, sua postagem ficou muuuito legal, amei bjjjs -Paquita

Flowers and Bubbles disse...

Oie juh, como vc tá? Olha eu passei aqui só para avisar q eu exclui o meu blog o This is Ballet :( MAS eu criei um novo, q fala sobre várias coisas: Ballet, moda, esmaltes... Ah eu vi q vc já ta me seguindo, MUITO OBRIGADA, bjss fofa

Postar um comentário