quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Exercícios VI : Rond de Jambe à Terre



Ordenação dos Exercícios na Barra: 6- Rond de Jambe à Terre
Este é um movimento onde uma das pernas descreve semicírculos sobre o chão. O exercício é usado para ajudar e preparar a rotação aberta (em dehors) do encaixe do quadril. Este exercício pode sair de 5 posição sendo mais constante, a preparação à La seconde ou derrière.
Tronco completamente alongado, formando uma só linha de eixo, com a perna de base, que estará completamente alongada, sustentando uma constante rotação de em dehors, desde o topo da perna até o calcanhar, pé alongado sobre o chão, pressionando-o. a perna que estiver desenvolvendo o exercício, descreverá semicírculos sobre o chão, com movimentos alongados, ligados, observando a dinâmica de acentuação ao abrir o movimento. A perna move-se através de um tendu para frente, indo ao lado e atrás, Rond de jambe à terre e em dehors (e com movimento reverso no Rond de jambe à terre em dedans) passando por 1ª posição ao recomeçar o movimento.
Observações:
ao desenvolver o rond de jambe à terre, os dedos, da perna em movimento, nunca deixam o chão, estando o pé completamente esticado, formando uma só linha com o alongamento da perna. A rotação de em dehors deve ser mantida, desenvolvendo-se desde o quadril até o calcanhar.
As passar por 1ª posição o calcanhar desce, arrastando o chão, com o pé e dedos completamente alongados e relaxados, ao deslizar sobre o chão. A perna de base deverá estar bastante alongada (tronco alongado, sem peso sobre o quadril), o que permitirá o perfeito encaixe e fácil passagem da outra perna, por 1ª posição.
Ao desenvolver o rond de jambe à terre o bailarino deve estar completamente sobre a perna de base, não puxando o eixo para a barra ou para fora. O exercício de rond de jambe à terre pode vir combinado com assemble soutenu, grand plié em 4ª posição, preparação para tour, para foutés, souplesse, souplesse em rond em 4ª allongé, 4ª ou 5ª posição, balances em atitude, em arabesque, em passe.
Função do Rond de Jambe à Terre
Preparação das pernas para os movimentos de rotação circular, com a preparação e fortalecimento da rotação aberta do quadril.

fonte: http://www.dicasdedanca.com.br

0 comentários:

Postar um comentário